domingo, 17 de agosto de 2008

LEDs

Grande promessa da iluminação no século XXI, o sistema LED vai substituir as lâmpadas fluorescentes das casas e escritórios. Utilizados atualmente como luzes de indicação em aparelhos eletrônicos, os LEDs estão avançando para tomar conta do mercado, uma vez que a sua capacidade luminosa poderá se equiparar, e até ultrapassar a luminosidade das lâmpadas incandescentes e fluorescentes que utilizamos hoje. Alta eficácia luminosa, longa vida útil (em torno de 60.000 horas) e tamanho reduzido bastam para convencer o mundo das vantagens dessa nova tecnologia. Por enquanto, o alto custo de produção tem freado a sua expansão e conseqüente comercialização em massa, mas alguma coisa (lanternas portáteis, por exemplo) já existe à venda por aí.
O Cubo d'Água, sensação dos Jogos Olímpicos de Beijing, utiliza essa tecnologia, e tem a capacidade de emitir milhões de tons luminosos.
Foto: ChinaFotoPress/Getty Images
Clique na foto para aumentar

Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...