quinta-feira, 25 de setembro de 2008

... E O VENTO LEVOU

Hoje à tarde, ao acaso, resolvi olhar para cima e para a esquerda quando me aproximava do Mercado Público Municipal de Pelotas, pela Rua 15 de Novembro. Botei os olhos no prédio onde hoje [eu acho que] funciona a Secretaria de Finanças do Município e tive uma estranha impressão. Parecia que faltava alguma coisa, mas eu não sabia o quê. Saquei uma câmera disfarçada de celular que [quase] sempre está ao meu alcance, enquadrei a imagem e registrei isto aí. Em seguida me dei conta que o que faltava era uma mini-torre vazada que arrematava o domo do edifício.



Há muitos meses eu não passava por ali ou, se passava, não prestava atenção nos detalhes. Então não sei se faz muito ou pouco tempo que desapareceu o detalhe complementar ao qual me refiro. Imaginei três possibilidades: pode ter sido retirado para reparos; um vento mais forte o levou; ou, em função do próprio vento mais forte que o levou, foi encaminhado a um setor competente para ser reparado e recolocado, em seguida, no seu lugar de origem, como aparece no registro fotográfico abaixo, que saiu deste site aí http://www.olibertador.com.br/pelotas/pelotas4.htm , o qual apresenta as referências históricas deste prédio que abrigou o Banco do Brasil entre 1928 e 1970.



Posted by Picasa

Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...