segunda-feira, 22 de setembro de 2008

THE GOONIES

Na semana passada, no intervalo das nossas atividades, um colega de trabalho recordava no YouTube um filme que, na minha opinião - junto com "Ferris Bueller's Day Off", ou seja, "Curtindo a Vida Adoidado", 1986 - ajudou a dar asas à imaginação de toda a geração dos anos 80.
"The Goonies" ou "Os Goonies", uma produção de Steven Spielberg, em 1985, conta a estória de um grupo de meninos, conhecidos como Goonies, que partem em busca de um lendário tesouro perdido com o objetivo de saldar uma dívida da sua cidade, evitando assim, que suas casas sejam derrubadas e os terrenos virem campos de golfe para os "almofadinhas". Os garotos enfrentam as armadilhas criadas por Willy, o caolho, um pirata dono da fortuna perdida, enquanto têm de fugir dos perigosos bandidos da família Fratelli.
A perigosa aventura desses pequenos e corajosos exploradores marcou presença na minha lista de recordações cinematográficas.
Na postagem abaixo, um resumo do filme, com a trilha sonora a cargo da Cindy Lauper.

Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...