quinta-feira, 2 de outubro de 2008

ALBERTO ROSA, 362- PELOTAS, RS- UM ENDEREÇO PARA NÃO SER ESQUECIDO

Sábado (qualquer um), abril de 1986. Era aí que viviam (estudavam, trabalhavam, discutiam, se divertiam, etc.) estes caras aí. O apartamento 102, alugado ad perpetuum para estudantes da UCPel e/ou UFPel, indistintamente, era a república mais conhecida da região do porto, em Pelotas. No apartamento bem grande, à moda antiga, tinha vaga para 6 (seis). Assim, quando alguém se formava e resolvia voltar para a sua cidade natal ou se aventurar por outras paragens, um calouro - ou mesmo outro estudante - de boas recomendações, chegava para não só, dividir o aluguel, mas também para ajudar a recompor a grande família que nós formávamos ali. E onde éramos seis, havia muitos mais - colegas e amigos que dali se acercavam.
Abaixo, quatro integrantes do 102.

Da esquerda para a direita: SERGIO (Bagé), MAURÍCIO (Bagé), JOÃO LUIZ (Cacequi) e PERCIVAL (Júlio de Castilhos).
O sofá que para nós era novo, veio como doação em substituição a um outro que fora descartado como lixo, aí nesta mesma calçada, uns meses antes.
As expressões de entusiasmo e incredulidade dos retratados a seguir, dão bem a idéia do que era o fenômeno Débora Soares, a capa da Playboy de abril de 1986 - para ver um perfil atualizado da Débora, acesse http://deysemelo.com/tag/trasnformacao . Só quem estava posando para a foto abaixo era eu (agachado). O FOGAÇA [(Caxias do Sul) ap. 201], o JOÃO LUIZ (Cacequi), o ARPINI [(Caxias do Sul) ap. 201] e o MAURÍCIO (Bagé), nem se preocuparam com o fotógrafo.
Alberto Rosa, 362/102, Pelotas, RS. Eu estive por lá entre 04/03/1984 e 16/09/1989.
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...