segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

UM ENCONTRO COM A RAINHA DAS ÁGUAS

Depois de passar uma parte da tarde do dia 1º/02 tentando uma aproximação com o bicho de estimação da casa, um lagarto com ½ metro de comprimento, nos preparamos para ir até o coração do Cassino. O objetivo do passeio era só tomar um sorvete. Só que a vida é muito dinâmica, as coisas vão acontecendo ao natural, e a gente vai se adequando ao ambiente que nos cerca, se intrometendo por caminhos incertos, muitas vezes ainda inexplorados, só para ver no que vai dar.

No caminho para a sorveteria, logo após o por-do-sol, encontramos dezenas de vendedores ambulantes. Barquinhos adornados e flores eram oferecidos aos que passavam pelo canteiro central da avenida. Li o pensamento da minha namorada, comprei uma rosa azul e entreguei a ela. Dirigimo-nos então, para onde estava indo a maioria, ou seja, para a beira do mar, passando pelo altar da Nossa Senhora dos Navegantes ou Iemanjá. Ali paramos. E enquanto a Anete depositava a rosa azul em um local apropriado, como oferenda à Santa, não resisti e me emocionei de verdade, ao mesmo tempo em que rezava. Foi um encontro inesquecível, que até agora me arrepia.

Na sequência caminhamos até a beira d'água. A maré estava alta e não dava para ir muito além. Então ficamos ali assistindo rituais religiosos de algumas caravanas que vieram de diversas partes do Estado para homenagear a rainha do mar.

Na volta, esquecemos o sorvete e fomos ao local onde muita gente habitualmente se encontra, o chamado "barracão". Lá encontramos esta dupla aí, Paulinho Batera e Kelly, que deram um show de interpretação vocal. A Kelly tem uma voz puríssima.

Em seguida, já com a intenção de voltar para casa, deparamo-nos, no canteiro central da avenida, com este cara aí, o Antonio. Ele é uruguaio, e é um artista de rua que pinta paisagens imaginárias, padronizadas em cartolina 13 x 19 polegadas, com tinta automotiva, em 5 minutos. O dom que o homem tem para criar essas coisas é impressionante.


É difícil deixar passar em branco tanto talento, então compramos dele uma tela [abaixo] que depois, devidamente enquadrada, vai enfeitar a sala da casa nova.


De alma limpa, voltamos para casa antes da madrugada do dia seguinte.

Posted by Picasa

Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...