terça-feira, 31 de março de 2009

A BELA DA TARDE


BELLE DE JOUR.

Séverine Sérizy (Catherine Deneuve), uma bela mulher, casada com Pierre Sérizy (Jean Sorel), tem uma vida íntima não muito satisfatória. Ele é Médico, diz que a ama muito e que gostaria de ter com ela um filho, porém, com freqüência, a sente um pouco distante. Ela, por outro lado, tem sonhos e pensamentos sadomasoquistas, reforçados por insinuações feitas por dois amigos do casal, Henri Husson (Michel Piccoli) e sua amante, Renée (Macha Méril).


Certo dia, depois de jogar uma partida de tênis, Séverine é assediada por Husson, que chega a lhe mandar flores. Na oportunidade, o assunto prostituição vem à tona e Husson comenta que costumava freqüentar o bordel de Madame Anaïs (Geneviève Page), na Cité Jean de Saumur, nº 11, onde as mulheres eram belas damas da sociedade.
No dia seguinte, curiosa, ela vai até o local onde, depois de muito hesitar, termina entrando para conversar com Madame Anaïs. Esta a acha uma bela e fina mulher e a estimula a trabalhar na casa. Séverine diz que só pode ficar lá das 14 às 17 horas, o que leva Anaïs a propor-lhe o apelido de "Belle de Jour".





O restante ..., só assistindo para saber.




"A Bela da Tarde" [título do filme no Brasil], uma produção franco-italiana de 1967, com direção de Luis Buñuel e roteiro também dele e de Jean-Claude Carrière, dura em torno de 100 minutos e eu recomendo [com pipoca e com, ou sem, companhia].

Um comentário:

Anônimo disse...

esse filme é um classico cheio de sensualidade e com uma historia envolvente!a Catherine Deneuve estava lindissima, é uma atriz boa com uma beleza e uma sexy simbol sem igual! pena que ainda não assisti a esse filme! mas com certeza verei! Marcos Punch.

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...