quinta-feira, 30 de abril de 2009

CHANEL Nº 5

O Chanel foi criado pelo químico Ernest Beaux, a pedido da estilista Gabrielle 'Coco' Chanel, em 1921. Ela queria "um perfume de mulher com cheiro de mulher" e Beaux apresentou-lhe várias fragrâncias. Gabrielle escolheu o frasco marcado com o número cinco, originando-se daí o nome Chanel nº 5.



O perfume mais famoso do mundo tem uma ligação forte com o Brasil. O pau-rosa, uma árvore da Amazônia, produz uma substância que é um excelente fixador de perfumes, e a tal substância foi patenteada pela França em 1920. Já naquele tempo a pirataria biotecnológica andava solta por aqui. Nos dias de hoje, mais ainda: (¿)pesquisadores(?) estrangeiros entram na floresta acompanhados por índios [brasileiros] de ingênua conduta e, digamos, desassistidos pelo governo. Estes apontam a localização de plantas que seguramente são eficazes para o tratamento de males diversos. As patentes vão para outros países e o Brasil acaba pagando caro por remédios originados da sua própria riqueza natural.

Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...