domingo, 19 de abril de 2009

UM SUPERTIME


De pé: Pontes; Manga; Cláudio Duarte; Figueroa; Vacaria; Falcão. Agachados: Valdomiro; Escurinho; Claudiomiro; Paulo César Carpeggiani; Lula.

Depois de se sagrar bicampeão gaúcho com uma goleada de 8 x 1 sobre a SER Caxias, o SC Internacional merece uma grande homenagem deste blog.
No ano passado o Inter aplicou os mesmos 8 x 1 no EC Juventude, e lá na década de 1940 em decisões contra o Guarani de Cachoeira do Sul e contra o EC Floriano (atual EC Novo Hamburgo), outras duas goleadas em decisão, respectivamente, 7 x 1 e 10 x 2.
Mas a maior de todas as campanhas foi a deste time aí [da foto], o de 1974, hexacampeão gaúcho, invicto e com 100% de aproveitamento, isto é, ganhou todas as 18 partidas que disputou. O Técnico era Rubens Minelli, e a formação da equipe que aparece aí na foto, conforme o esquema 4-3-3, utilizado na época, era assim: Manga; Claúdio, Figueroa, Pontes e Vacaria; Falcão, Escurinho e Paulo César; Valdomiro, Claudiomiro e Lula.
No ano seguinte (1975) esses caras [e mais alguns] sagrar-se-íam campeões brasileiros.

Posted by Picasa

Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...