terça-feira, 5 de maio de 2009

APOLLO 8

1968, 21 de dezembro, Cabo Kennedy, Flórida. Lançamento do foguete Saturno V, às 07:51 h (hora local) conduzindo a nave Apollo 8 com os tripulantes Frank Borman, James Lovell e William Anders, para a órbita da Terra. O último, dos três estágios do foguete, impulsionou a nave em direção à Lua.

Lançamento da Apollo 8.
...
Embora esses astronautas não tenham pousado na Lua (orbitaram a até 112 Km da superfície lunar), eles fizeram parte da primeira missão tripulada com o objetivo de verificar as reais possibilidades da tecnologia que dispunham os americanos para levar o Homem à Lua. Em março e maio de 1969, o lançamento das naves Apollo 9 e da Apollo 10, respectivamente, deram continuidade ao projeto, onde a primeira realizou testes de acoplamentos na órbita terrestre e a segunda navegou na órbita lunar a apenas 15 Km de altura, "preparando terreno" para a próxima missão, a da Apollo 11.
Eu, que era guri, acompanhei essas odisséias espaciais pela Rádio Guaíba, de Porto Alegre, com a narração empolgante do Jornalista Flávio Alcaraz Gomes, direto do Cabo Kennedy.

Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...