terça-feira, 9 de junho de 2009

BEM ANTES DA COPA



Peguei a febre. Falta um ano para a Copa do Mundo de 2010 e as postagens sobre futebol estão cada vez mais frequentes por aqui.
Até o jogo de estréia [do Brasil] e, talvez até o segundo ou terceiro jogo, certamente algumas trocas de jogadores vão ser feitas. Confio no Dunga e ainda não confio no time que está em fase de ajustes, mas está num bom caminho.

Eu espero que o [Diego Armando] Maradona não leia isto aqui até o encerramento das inscrições dos jogadores para Copa, porque algo me diz que se ele imitar (isto mesmo!), repito, imitar a atitude do Brasil na Copa de 1994, tem grande chance de chegar à final. Ganhar, são outros quinhentos, e "depende dos deuses do futebol”- como diriam vários cronistas esportivos brasileiros, por aí. Minha teoria tem origem na fase não muito regular que atravessa o futebol argentino, mas que é capaz de se recuperar muito rapidamente porque de lá- assim como daqui do Brasil- saem os melhores jogadores de futebol do mundo. Se o período não é tão bom, agregar força, resistência e espírito guerreiro à qualidade técnica fará muito bem à seleção argentina. Uma parte da receita está aqui, bem pertinho, chama-se Guiñazu e joga no SC Internacional de Porto Alegre. Comparo o Guiñazu ao próprio Dunga, capitão da nossa seleção em 1994. A ressalva é que o Dunga tinha uma técnica mais apurada. Para completar a receita, o argentino Messi, do Barcelona, seria uma espécie de Romário. É possível que estes dois, juntos e entrosados, possam causar “um estrago” considerável na Copa da África do Sul.

E já que eu me referi à Copa do Mundo, vem aí a
tal Copa das Confederações. Penso que o Brasil não deveria participar- sei que vai, mas não deveria- porque, desde já, estará mostrando aos seus futuros adversários todas as “armas” que tem, ou que não tem. A Copa das Confederações na Alemanha, em 2005, para mim, serviu de parâmetro: vitória do Brasil, com grande festa; pinta de favorito para a Copa do Mundo, no ano seguinte; inexplicável queda de rendimento e eliminação nas quartas-de-final.

Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...