terça-feira, 2 de junho de 2009

FUGINDO DO PARQUE [SEM OLHAR PARA TRÁS]

1989, 29 (se não me engano) de janeiro. Ao entardecer [mais ou menos 19:30 h, hora local] desse dia a ruta 9, nas proximidades do Parque Santa Teresa [província de Rocha, Uruguay] estava abarrotada de automóveis, acampantes e todos os seus apetrechos. As pessoas aguardavam autorização do SE.PA.E. (Servicio de Parques del Ejército) para retornar ao parque, que ainda se encontrava sob a ação de um incêndio que se iniciara horas antes [perto das 14:00 horas, hora local]. Uma chuva torrencial [entre às 17:00 e 18:00 horas, também hora local] serviu para amenizar os efeitos do fogo que, mesmo assim, não apagou. Este pessoal que está aí esperando para entrar no parque, teve que voltar para casa.
Nós resolvemos não apostar na liberação do parque e, como já tínhamos aproveitado os melhores dias do mês de janeiro, não ficamos para ver o final da história. O chevette azul [que aparece aí, logo à frente], abarrotado, e o fusca verde [do fotógrafo da vez], também abarrotado, seguiram imediatamente para o Chuy/Chuí, e de lá direto para casa.

No dia anterior o nublado do céu já dava a entender que ia ter chuva, mas ninguém imaginava que essa serviria para aliviar os efeitos do incêndio supracitado, o qual, ouvi dizer, teve origem com a explosão de, pelo menos, um botijão de gás em um acampamento na Playa del Barco, uns poucos quilômetros adiante de onde nós estávamos.

Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...