domingo, 13 de setembro de 2009

BANGU AC- 1951

Esta aqui eu achei no baú de recordações do meu pai, que era fanático pelo Bangu.
O registro, do fotógrafo Jayme de Carvalho, é de 13/01/1952, e poderia ter sido o poster da conquista do Campeonato Carioca de 1951. Precisando apenas do empate para se sagrar campeão, o Bangu perdeu para o Fluminense FC, nesse dia, no Maracanã, por 1 x 0- mesmo placar que aplicara no mesmo adversário na semana anterior, também no Estádio Mário Filho. O resultado transferiu a disputa do título para a semana seguinte, no Maracanã, onde o Fluminense venceu por 2 x 0, sagrando-se campeão.
O time do Bangu, conforme esta photo aí [e o Almanaque do Bangu], formou assim:
Oswaldo (1), Mendonça (2) e Rafanelli (3); Ruy (4), Mirim (5) e Alaíne (6); Djalma (7), Moacir Bueno (8), Zizinho (9), Vermelho (10) e Nívio (11). O Técnico era Ondino Vieira.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ainda criança , assisti a esse jogo. O Bangu tinha um ótimo time, e foi prejudicado, pois o Didi quebrou a perna do Mendonça(Bangu), deixando o time suburbano com 10 jogadores(não eram permitidas substituições).

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...