quinta-feira, 24 de setembro de 2009

O PLANETA DOS HOMENS

"O Planeta dos Homens", um programa humorístico da Rede Globo, apresentado às segundas-feiras, logo após a novela das 8, entre março de 1976 e janeiro de 1982, era muito parecido com "Faça Humor, Não Faça Guerra" que foi um sucesso durante todo o tempo em que esteve no ar (junho/1970 a março/1973), sob o comando de Jô Soares e Renato Corte Real, com Paulo Silvino e Berta Loran, a atriz Sandra Bréa e o ator Mièle, entre outros.
Sátira baseada no seriado americano "The Planet Of The Apes", que por sua vez se originou do clássico longa-metragem [de mesmo nome] e suas sequências, o programa não deixava de abordar temas polêmicos como Economia, Política e Homosexualismo, em uma época de governo militar onde a CENSURA ficava "de olho", e qualquer exagero [do ponto de vista dos censores] poderia comprometer o resultado do trabalho.
Abaixo, um resumo de como se desenrolavam os quadros. A narração é de Ciça Guimarães, e o contéudo foi, provavelmente, retirado do programa "Vídeo Show".


Para saber mais acesse http://memoriaglobo.globo.com/Memoriaglobo/0,27723,GYN0-5273-257338,00.html

Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...