quarta-feira, 7 de outubro de 2009

TYRRELL P34- O CARRO DE SEIS RODAS

Este é um teste com o Tyrrell P34, o carro de 6 (seis) rodas projetado por Derek Gardner, com o objetivo de garantir maior aderência das rodas dianteiras, para que pudesse entrar nas curvas com maior velocidade. Ele imaginou que poderia conseguir isso, acrescentando um eixo com duas rodas, de 30 polegadas cada, na parte dianteira do carro.
Após o final da temporada de 1975, lá pelo mês de outubro, os testes com o novo modelo começaram. E este aqui é um deles, com o piloto Patrick Depailler. O motor do carro é um Ford Cosworth DFV 3.0 V8.
O modelo foi lançado na temporada de 1976 e os pilotos Jody Scheckter e Patrick Depailler chegaram em 1º e 2º lugares, respectivamente, no GP da Suécia daquele ano. Mas foi só.

No final da temporada do ano seguinte, o projeto foi abandonado porque não deu um resultado mais consistente e porque a GoodYear não pretendia dar sequência ao desenvolvimento dos pneus dianteiros de 10 polegadas (menores do que a média) para os carros da Tyrrell.
Em seguida, uma mudança nas regras restringiu o uso de carros com mais de 4 (quatro) rodas na F1, interrompendo, para sempre, quaisquer estudos e especulações de outras equipes para também investir em um carro com 6 (seis) ou [¿quem sabe?] mais rodas.

Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...