quarta-feira, 4 de novembro de 2009

BOTAS DE COMBATE

Foi-se a época em que o problema de molhar os pés na chuva era resolvido com uma galocha (objeto desconhecido para os que têm menos de 40) ou uma bota sete-léguas, que apareceu lá por 1961, mais ou menos. Esta, na verdade, era a melhor solução para salvaguardar os pés da umidade externa, mas seu design grosseiro e peso excessivo não era apreciado pela maioria das pessoas.
Mais para o final dos anos 70 as mulheres encontraram o que lhes convinha para manter seus pés sequinhos na hora da chuva. Um clone [com cano mais curto] das tais botas, em delicados e coloridos modelos, deu mais segurança aos passos femininos nas ruas alagadas.
¿Mas e os homens? Esses continuaram tendo que aturar os rústicos e desajeitados botões (ao ler isto aqui, associe a palavra "botões" à imagem abaixo).

Mais de duas décadas depois, já no século XXI e em tempos de El Niño, a versão [de bota] masculina ideal para combater as chuvas decorrentes desse fenômeno cíclico, apareceu. O modelo [inicialmente desenhado para os motociclistas, em geral] é muito simples, muito leve, cômodo e adaptável a qualquer tamanho de pé. E antes que os espertinhos de plantão pensem em ganhar dinheiro, imitando o produto, desde já aviso que ele foi patenteado e os direitos industriais pertencem ao meu amigo designer Ademir Kusma, que posou [com a sua criação] para a foto [publicada abaixo], gentilmente cedida para esta matéria.

Para ampliar a foto, clique nela.


É possível que a produção em série deste calçado utilitário, batizado experimentalmente de ASKMMIX, comece em janeiro de 2010, e já no início do outono esteja à disposição dos consumidores.


A foto ilustrativa é uma adaptação de imagens encontradas nos sites das empresas: Café Botões Armarinhos Ltda; Irmãos Abage.
Colaboração sinequanon: Ademir Kusma
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...