quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

O E.T. DE PELOTAS

O jornal Diário Popular [de Pelotas, RS] publicou em sua edição de quinta-feira, 21/02/2008, a matéria da jornalista Jussara Lautenschläger, transcrita abaixo:

"Marcas misteriosas surpreendem o Areal.

Duas clareiras em formato circular foram identificadas em um banhado de junco na rua Alberto Pimentel; o fenômeno, ocorrido na madrugada de segunda-feira, será avaliado pela Equipe UFO.

Marcas em um banhado repleto de junco, em uma área residencial do bairro Areal, despertam a curiosidade dos moradores da rua Alberto Pimentel. O fenômeno ocorreu na madrugada de segunda-feira. Ninguém escutou barulhos diferentes, além do costumeiro latido do cão do morador Adão Pedra, de 61 anos. A suspeita é de que as marcas levemente arredondadas foram feitas por Objetos Voadores Não-Identificados (OVNIS).

Pedro tem como hábito averiguar o local, próximo de sua casa, uma ou duas vezes por semana por medida de segurança. Foi quando, na segunda-feira pela manhã, foi surpreendido pelo fato inusitado. As marcas deixadas na área são iguais às encontradas na cidade de Araraquara, São Paulo, no dia 18 de fevereiro.

O local - de difícil acesso - não tem marcas de pneus e nem mesmo ventos fortes foram registrados. Se isto tivesse acontecido, acredita o morador, todos os juncos estariam deitados e não apenas dois círculos.

No final da tarde de ontem a conselheira editorial da Revista UFO se deslocou até a rua Alberto Pimentel para ver a área atingida. O objetivo é fazer o levantamento de dados. Novos trabalhos de pesquisa serão desenvolvidos em busca da confirmação se foram ou não OVNIS os causadores dos estranhos círculos nos juncos.

Casos semelhantes

A empresária e integrante do Grupo de Pesquisa Científica Ufológica (GPC), Mara Regina Rodrigues Lopes, diz que também fará um levantamento no local. Ela acredita ser o mesmo fenômeno que ocorreu em março de 1997, em uma propriedade rural ao lado da empresa Frangomil, nas proximidades do Aeroporto Regional Sepé Tiaraju, localizado a 11 quilômetros de Santo Ângelo.

Mara lembra que a trabalhadora rural Claudete Purazzi estava sentada na varanda de sua casa, por volta das 21h, e escutou um barulho estranho. Ao se aproximar do galpão viu luzes vermelhas e um som semelhante ao ronco de um motor. No outro dia identificou o mesmo barulho.

O resultado: parte da plantação de milho estava queimada.

O mesmo foi constatado pelo gerente da empresa Frangomil, Arno Dresch. O pasto nos fundos do prédio apresentou marcas como se um objeto pesado tivesse sido colocado para deitar o mato. Não foi registrado nenhum fenômeno meteorológico na data.

'Passados vários anos, o mesmo volta a ocorrer, como em Araraquara, no dia 18 de fevereiro, em que, sem causa aparente, surgiram círculos em canaviais', observa Mara.

Fato semelhante também foi registrado em janeiro deste ano na cidade de Riolândia, divisa de São Paulo com Minas Gerais. Marcas arredondadas surgiram em áreas de canaviais. Moradores das proximidades contaram que estranhas luzes apareceram no céu entre 3h e 5h da madrugada."


No Jornal do Almoço, noticiário apresentado pela RBS TV diariamente, noticiou-se que uma menina de Pelotas filmou alguns segundos do eclipse que ocorreu na quarta-feira, 20/02/2008. O filme revelou, em seguida, que no espaço havia movimentos [e objetos] luminosos estranhos, alheios ao fenômeno lunar.


As duas misteriosas ocorrências, separadas por escasso intervalo de tempo, nos levam a imaginar que os ETs anda[va]m mesmo por aí, e bem próximos da cidade de Pelotas, RS.

¿Seriam eles uma cópia fiel do ET que apareceu [em 1996] em Varginha, MG?

Um paparazzo de outra cidade gaúcha, de passagem por Pelotas, declarou ter visto [em 19/02/2008] uma criatura que classificou como muito estranha. Tentou, mas não conseguiu fotografar o ser vivo, devido à fraca luminosidade do local em que se encontrava [também lá pelos lados do Areal]. Então fez o que se chama de "retrato falado" da criatura, jurando [de pés juntos] que o bicho era exatamente assim como se vê na imagem abaixo.

Posted by Picasa

Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...