domingo, 10 de janeiro de 2010

O PECADO DA INVEJA

Werner Ximendes Beck

Uma das maiores igrejas do mundo foi a de N. Sra. Auxiliadora, em Bagé. Digo "foi" porque a própria Igreja Católica ficou com uma inveja danada e resolveu fazer umas quantas maiores que ela, tudo porque depois da crucifixação de Jesus um comando militar bageense "auxiliou" na retirada de todos os apóstolos da Terra Santa para evitar que também fossem executados, e com a reformada Arca de Noé navegaram pelo Mediterrâneo até Rio Grande.
foto: Internet [http://auxiliadora1976.blogspot.com/2007_07_01_archive.html (http://www.terragaucha.com.br , Imagens de Bagé)].

Por agradecimento os apóstolos fizeram um mutirão com o povo da cidade e construiram a igreja do "Auxiliadora". Centenas de anos depois um Papa invejoso mandou fazer a Basílica de São Pedro e mandou destruir os livros e as plantas da edificação que demonstravam que o projeto e a execução foram feitos pelos apóstolos e pelo povo de Bagé. Tendo em vista tal sacanagem somente a Basílica de São Pedro é conhecida, mas a de Bagé tá lá, é só entrar e ver. Este link é só para a Basílica.

Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...