sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

FUTEBOL A 40 GRAUS

Vibrei com a notícia que li [hoje] em Zero Hora: "FGF não consegue cassar liminar que proíbe jogos entre 10 h e 18 h".
Há vários dias eu tinha feito um comentário verbal a respeito dos horários absurdos adotados para os jogos de futebol realizados nos meses de Verão. Não tem cabimento a exposição dos atletas a temperaturas muito acima do normal, que é o que tem se verificado nestes meses de estação quente. Na minha opinião esses campeonatos deveriam ser disputados a partir do mês de março, ficando janeiro e fevereiro somente para a preparação das equipes (pré-temporada, jogos amistosos e excursões).
Alguém diria: - Ah, mas aí faltariam datas para a realização dos campeonatos regionais!
Eu respondo [perguntando]: - ¿E quem disse que os campeonatos regionais precisam ficar atrelados ao calendário da CBF e/ou CONMEBOL?
Se o calendário do campeonato gaúcho, por exemplo, for reestruturado e elaborado para ser jogado de março a novembro, sobrarão datas para que os clubes que estiverem envolvidos em outras competições possam jogar partidas atrasadas ou adequar seus times de acordo com as suas necessidades, colocando jogadores reservas, etc. Com isto não seria necessário "inventar" uma copinha pós-campeonato gaúcho que não serve para nada ou que tem como bonificação, quando muito, uma só vaga para a série D do campeonato brasileiro. O próprio campeonato gaúcho poderia servir como etapa classificatória para a tal série D, com duas ou mais vagas, inclusive.
Foto: Lucas Uebel/Preview.com/AE

O flagrante acima é da partida Grêmio x São Luiz, realizada no sábado, 30/01/2010, às 17:00 horas, mas com sol das 16:00 h [por causa do horário de verão] e com temperatura de 40ºC, à sombra. Isto quer dizer que sob o sol estava muito mais quente. Haja coração (literalmente)!
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...