sexta-feira, 12 de março de 2010

GRÊMIO FBPA- EM 1974

1974. Apesar de ter perdido o gauchão para o Internacional [que foi campeão sem perder nenhum ponto], o Grêmio tinha um time de respeito. Tanto é assim que fez a melhor campanha dentre todos os 40 clubes no campeonato brasileiro daquele ano. Conquistou 38 pontos em 24 jogos (as vitórias naquele tempo valiam só 2 pontos), dois a mais do que o campeão Vasco da Gama (36 pontos em 28 jogos). Com a mesma pontuação do Cruzeiro [que fez 38 pontos em 28 jogos, e foi vice-campeão], o Grêmio, com três jogos a menos, superou a raposa mineira no número de vitórias (18 contra 14) e no saldo de gols (26 contra 18).
E se as vitórias já valessem os 3 pontos, com 18 vitórias, 2 empates e apenas 4 derrotas, seriam 56 pontos, contra 52 pontos do Cruzeiro.
Grêmio campeão, disparado. Mas o formulismo que o prejudicou nessa oportunidade, viria a ajudá-lo muito mais tarde- no campeonato brasileiro de 1981. Mas essa é outra história a ser contada.

A formação deste time aí era assim: Picasso; Cláudio, Ancheta, Beto Fuscão e Jorge Tabajara; Carbone, Yura e Luís Carlos; Carlinhos, Tarciso e Loivo.
De pé- Ancheta, Cláudio Radar, Carbone, Beto Fuscão, Jorge Tabajara e Picasso;
agachados- Carlinhos, Yura, Tarciso, Luís Carlos e Loivo.

Foto: Placar- enciclopédia do futebol.
Posted by Picasa



Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...