segunda-feira, 29 de março de 2010

O CROCODILO VOADOR

1972. A Força Aérea Soviética começa a operar com o Mil Mi-24 (Миль Ми-24), um helicóptero de ataque e transporte de tropas produzido pela Mil Moscow Helicopter Plant.










Segundo os entendidos em armas de guerra, o Hind- como é conhecido no ocidente- é um exemplo clássico da filosofia da força bruta, adotada pelos soviéticos durante a Guerra Fria. O "crocodilo voador" foi dimensionado para transportar oito soldados, e a tática de combate é o desembarque pelas portas laterais com o apoio do armamento pesado do próprio helicóptero.

Apesar de contar com quatro mísseis anti-carro e quatro casulos lança-foguetes UV-32, a principal missão do Hind é servir de apoio à infantaria, aliando a visão geral que tem do campo de batalha, com mobilidade e potência de fogo.

Na Rússia [e nos demais países que faziam parte da União Soviética] o Mi-24 ainda é utilizado, e é também exportado para mais de 15 países.

Fontes: pravda.ru; militarypower.

Posted by Picasa


Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...