domingo, 27 de junho de 2010

44 ANOS DEPOIS...

1966, 30 de julho. O árbitro suíço Gottfried Dienst, foi consultar seu auxiliar de linha, o soviético do Azerbaijão, Tofik Bakhramov, quando a bola vermelha, arrematada [Geoff] Hurst, da Inglaterra, já na prorrogação contra a Alemanha, no jogo final da Copa do Mundo de 1966, bateu na face inferior do travessão e no chão, exatamente sobre a linha do gol, subiu e continuou em jogo. O zagueiro alemão [Wolfgang] Weber, na seqüência, cabeceou a "Special Edition"- nome da bola daquela Copa- para escanteio.

- "Goal."- foi o veredictum da arbitragem.
Foto: Associated Press

2010, 27 de junho. O árbitro uruguaio Jorge Larrionda e seus auxiliares nem se preocuparam em avaliar a reclamação da seleção inglesa sobre esta bola chutada pelo seu meio-campista [Frank] Lampard. A Jabulani bateu [também] na face inferior do travessão e no chão, só que [uns 40 cm] além da linha do gol da Alemanha. Desta vez seria legítimo o "goal" da Inglaterra.

Jorge Larrionda, [mal] aconselhado pelos fantasmas de Dienst e Bakhramov- que consideraram ser essa a sua oportunidade de fugirem do purgatório- preferiu ignorar a gritaria dos ingleses.
Dienst e Bakhramov, suspiraram aliviados e libertaram, naquele instante, suas almas.
Foto: Jewel Samad- Associated France Press
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...