terça-feira, 1 de junho de 2010

NUMERAÇÃO DA SELEÇÃO NA COPA/ 2010

Os números nas camisas dos jogadores do Brasil
1 - Júlio César; 2 - Maicon; 3 - Lúcio; 4 - Juan; 5 - Felipe Melo; 6 - Michel Bastos; 7 - Elano; 8 - Gilberto Silva; 9 - Luís Fabiano; 10 - Kaká; 11 - Robinho; 12 - Gomes; 13 - Daniel Alves; 14 - Luisão; 15 - Thiago Silva; 16 - Gilberto; 17 - Josué; 18 - Ramires; 19 - Júlio Baptista; 20 - Kleberson; 21 - Nilmar; 22 - Doni; 23 - Grafite.

Esta é a numeração do Brasil para a Copa do Mundo/ 2010. Em princípio os que têm os números de 1 a 11 carimbados nas camisas são os titulares. Mas um fato curioso e corriqueiro me vêm à mente nesta hora: eu não lembro de ter visto [em copas do mundo], pelo menos até o início do terceiro jogo, a manutenção [por parte da seleção brasileira] da formação titular original, aqueles que foram inscritos com os números de 1 a 11. Normalmente o que a gente vê são, pelo menos, uns dois jogadores que inicialmente, na idéia do técnico, são reservas, mas que acabam [pelos motivos mais diversos] assumindo a vaga de titulares, e seguem assim até o final. Pelo histórico que temos, é possível que o time titular do Brasil, após o primeiro ou segundo jogo, não apareça assim, com a numeração tão certinha. Mas esta questão de números em camisetas é irrelevante e só serve mesmo como curiosidade.

E Não me referi a seleções de outros países porque essas adotam critérios diferenciados para definir a numeração de cada atleta. A seleção da Holanda, por exemplo, em 1974, não seguiu a ordem de posições e de titularidade para definir os números das camisas dos jogadores. O critério foi a ordem alfabética dos sobrenomes dos caras. Uma exceção, porém, ocorreu: o craque Johan Cruijff pode escolher o número da sua camisa; ele preferiu o número 14 e foi atendido pela comissão técnica.

No
link, os números dos jogadores da seleção brasileira de 1958 a 2006.

Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...