segunda-feira, 19 de julho de 2010

CLUBE DO REMO- O TIME DE 1974

1974. O Campeonato Nacional não terminou bem para o Clube do Remo que ficou em 28º lugar, dentre 40 clubes. A salvação da lavoura seria o Campeonato Estadual no segundo semestre. Então !
O Remo passou invicto pelo Campeonato Paraense, apesar de ter perdido o primeiro turno para o Paysandu e o terceiro [nos pênalties] para o Tuna Luso. Na fase decisiva- o triangular final- derrotou o Paysandu (2 a 0) e o Tuna Luso (1 a 0), e ganhou o bi-campeonato com o ataque mais positivo (32 gols) e a defesa menos vazada (6 gols). O artilheiro da competição foi o centroavante Alcino, com 12 gols.

De tanto fazer gols pelo Remo, o goleador Alcino, um gigante com quase 2 metros de altura, chamou a atenção do Grêmio FBPA, que o contratou no começo de 1976. O cronista Paulo Sant'anna, torcedor-símbolo do tricolor gaúcho, entusiasmou-se [à época] com a contratação do avante, e o cognominou de "Alcino- a estrela de Belém".

O time-base do bi-campeão formava com:
Dico; Rosemiro, Rui Azevedo, China e Cuca; Elias, Roberto e Mesquita; Caíto, Alcino e Neves.
Na foto acima [obtida da revista Placar] aparecem: de pé- Rosemiro, Elias, Dico, China, Rui Azevedo e Cuca; agachados- Caíto, Alcino, Mesquita, Roberto e Neves.
Se você era um dos pequenos mascotes deste time aí e estiver nesta foto, identifique-se.
Posted by Picasa

Um comentário:

Anônimo disse...

74: nessa era o amo à caisa fazia a diferença; época de certa pureza e pouco profissioalismo, assim mesmo os idolos se idenificavam com suas torcidas.
Dá-lhe Leão!
Jorge do Mar,
Belém PA

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...