terça-feira, 31 de agosto de 2010

IMORTAL

2010, 23 de agosto. A Academia de Letras do Brasil confere ao Escritor [Engenheiro Agrônomo, Mestre em Ecologia, e outras titulações] Paccelli José Maracci Zahler, o diploma de Imortal "por força de sua expressão literária, empossando-o na Cadeira nº 09/ALB/Brasília". Paccelli é agora Membro Vitalício da Academia de Letras do Brasil.



Desde seus tempos de escola primária e secundária, em Bagé, RS, ele já se destacava entre os melhores alunos da sua turma. Seu intelecto diferenciado era motivo mais do que suficiente para que, principalmente às vésperas das provas mais difíceis, se visse cercado por vários colegas ávidos por absorver um pouco do seu conhecimento. Felizmente, aquela turma de rapazes [e também moças, admitidas no Colégio N. S. Auxiliadora a partir de 1971/1972] estava muito bem representada [em grau e número] no campo intelectual, e as consultas que poderiam ser feitas ao Paccelli, eram direcionadas também a outras mentes geniais.

Tive sorte de já saber ler e escrever bem, antes dos 6 anos de idade. Assim, consegui "saltar" do jardim de infância para o 2º ano primário e, em função disso, conheci e estudei [durante, pelo menos 8 anos] com esses caras que estariam, em situação normal, um ano à minha frente.

À Idade Contemporânea, o mundo em que vivemos, infiltrou-se uma "Idade Média" que foi a Era anterior ao PC/Mac, e nós não tivemos mais contato. No entanto, a partir da segunda metade da década de 1990 quem estava "desaparecido" começou a ressurgir através da internet. E a gente se reencontrou muitos anos depois, por iniciativa do, agora Imortal, Paccelli Zahler, que criou o blog "AUXILIADORA, BAGÉ, RS - 1976" e [no Google] o grupo "AUXILIADORA 1976, BAGÉ, RS".

Paccelli,

Fico muito orgulhoso da tua sapiência, pois cada uma das campanhas vitoriosas e metas atingidas por algum de vocês que se tenha notícia, me faz voltar no tempo e pensar que sempre estive [por toda a vida] cercado por seres humanos de extraordinário valor.

Parabéns ao nosso Imortal.


Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...