sexta-feira, 10 de setembro de 2010

BAGÉ, 7 DE SETEMBRO DE 2010

2010, 7 de setembro. À tarde, 8 mil alunos dos ensinos infantil, fundamental e médio de 70 escolas participaram da Caminhada Cívica, em Bagé, RS.
As escolas do município levaram para a avenida Sete de Setembro, tradicional palco dos desfiles da Semana da Pátria, o tema "Arroios de Bagé: Do Pranto ao Encanto. Qual a Minha Responsabilidade?"
"Alunos apresentaram faixas, conclamando a população para apoiar a preservação e manter a limpeza recém-feita nos arroios Bagé, Perez e Tábua. O assoreamento e os entulhos jogados pelos moradores, causaram as enchentes que deixaram centenas de desabrigados e desalojados em novembro de 2009 e janeiro deste ano."
Correio do Povo, 08/09/2010.

Os desfiles em comemoração ao 7 de Setembro foram abertos pelos militares das quatro unidades do Exército sediadas em Bagé (o 3º BLog, o 25º GAC, o 3º RCMec e o QG). O destaque foi a presença de João Francisco da Silva (86 anos), ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira, último remanescente [da região da Campanha] de uma turma de 33 heróis. Ele disse que estava feliz, mas ao mesmo tempo lembrava [com tristeza] dos camaradas já falecidos: "Quando começamos a participar dos desfiles militares, após retornarmos da guerra, éramos 33 ex-combatentes em Bagé."

Fotos: Francisco Bosco
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...