sexta-feira, 8 de outubro de 2010

CAÇA AO SORTUDO

Manchete de capa do Correio do Povo, em 08/10/2010: “A busca do sortudo”.

Pergunto: Por que esta ânsia da imprensa e das pessoas, em geral, de quererem saber quem é o ganhador [ou ganhadora] da mega-sena milionária? Para que serve esta especulação? Que benefício trará aos curiosos tal revelação?
Pois respondo que não trará a ninguém benefício algum, mas prejuízos [isto sim!] ao acertador, que a esta altura já deve ter caído em si e deve estar pensando em como fazer para continuar anônimo, livre das perseguições dos curiosos, da imprensa, de necessitados de ocasião, pseudo-amigos, ONGs, exploradores, seqüestradores e outros "...dores" afins.

Acredito que ele [ou ela], se de humilde vivência for, deve estar estudando alternativas, não só no sentido de buscar o melhor proveito possível do que de bom a sorte lhe trouxe, mas também e [imagino que] principalmente, em como vai fazer para receber o que lhe cabe por direito e não ser importunado por ninguém, podendo decidir, sem sofrer pressões de nenhum tipo, uma possível e paulatina mudança de hábitos para melhor ou muito melhor.

No presente momento o sortudo está acuado como uma raposa que buscou esconderijo ao sentir a proximidade dos caçadores e seus cães farejadores.
E se eu fosse a raposa, esperaria até que os meus perseguidores cansassem de esperar e partissem em busca de uma nova presa. Então sairia da segurança da toca secreta, e iria, com discrição, para bem longe dali.Posted by Picasa

2 comentários:

História Pensante disse...

Que bom que você pensa assim, agora já posso ír buscar os meus 119 milhões, abraços e belo post.

Anônimo disse...

Quem viu o Jornal do Almoço hoje está mais indignado ainda.

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...