terça-feira, 26 de outubro de 2010

EM BUSCA DO CÁLICE SAGRADO- MONTY PYTHON

1969, 05 de outubro. A BBC apresenta pela primeira vez Uma série de TV chamada Monty Python's Flying Circus, com loucuras verbais e virtuais de uma equipe de comediantes ingleses- John Cleese, Michael Palin, Eric Idle, Terry Jones e Graham Chapman, mais um americano (Terry Gilliam) que produzia as vinhetas e animações feitas com recortes. Isso foi o começo. O programa agradou e ficou no ar entre 1969 e 1974, e deu origem a filmes para serem exibidos no cinema. Dentre eles destaco este aqui: Monty Python and the Holy Grail, chamado no Brasil "Monty Python- Em Busca do Cálice Sagrado", de 1975.
A produção do fime teve vários contratempos que foram desde o alcoolismo de Chapman [que interpretava o Rei Arthur], às vezes tão bêbado que não conseguia pronunciar suas falas enquanto a câmera rodava, até a limitações extremas de orçamento. O auge do "aperto" que refletiu diretamente nas cenas, foi quando os cavaleiros [que precisavam se deslocar, pois eram cavaleiros] "cavalgavam" saltitando sobre os próprios pés, tornando naturalmente hilárias as cenas que eram para ter sido feitas com cavalos de verdade. Graças a Deus, faltou verba!

Recheado de efeitos especiais, os mais baratos possíveis, o filme é capaz de agradar justamente por isto.
Para quem resolver assisti-lo, recomendo ter cuidado com os homens que dizem "Ni!" (ver episódios abaixo).


YouTube

Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...