quarta-feira, 13 de outubro de 2010

GUARANY FC

Bagé, 12 de outubro de 2010. Guarany FC, campeão citadino. Com o empate diante do tradicional rival, o GE Bagé, o alvi-rubro da rainha da fronteira conquistou seu 26º título da cidade. A última conquista tinha sido lá em 1970. De lá para cá foram mais quatro campeonatos, um que não acabou (1971) e os outros três (1975, 1976 e 2009) vencidos pelo Bagé, que tem no total [que eu saiba] 22 títulos.

Esta foto (clique em cima para o zoom) não tem nada a ver com o Campeonato da Cidade de Bagé, mas serve como lembrança dos bons tempos do Guarany. Eu estava lá, na arquibancada destinada à torcida do SC Internacional [porque o lado da torcida do time da casa já estava lotado] neste jogo aí, no dia 1º de junho de 1975. A disputa era pelo campeonato gaúcho e terminou empatada em 2 a 2. O Guarany marcou primeiro, com um golaço do "debutante" Badico, quase da linha do meio-campo, pela meia-esquerda de ataque. Depois o Internacional empatou e virou o placar. Faltando muito pouco para terminar a partida, veio o empate com um gol do meia-direita Neto. Me esqueci que estava infiltrado na torcida do adversário, e vibrei de alegria. Então descobri que não estava sozinho no meio da massa colorada, pois um monte de gente comemorou junto comigo. Empatar com o Internacional que tinha, entre outros, Manga, Figueroa, Falcão, Paulo César Carpeggiani, Valdomiro, Flávio Bicudo e Lula, não era fácil. Voltei para casa feliz.

PS.: O repórter no plano de fundo é o Girassol, que na época estava na Rádio Difusora.
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...