segunda-feira, 25 de outubro de 2010

MULHERES, MERGULHEM NO ÁLCOOL!

Um estudo publicado em um jornal americano recentemente, aponta que mulheres que bebem regularmente são mais saudáveis.


Mas saudáveis, como? - pergunto eu.

A pesquisa diz que o álcool evita o desenvolvimento de doenças relacionadas com a pressão arterial e o coração. Os pesquisadores entrevistaram 320 mulheres com idades entre 35 e 69 anos que já tinham sofrido um ataque do coração e as compararam com 1.565 mulheres saudáveis da mesma idade. O uso do cigarro, a dieta e a atividade física também foram considerados nas respostas.

A conclusão foi que as mulheres que bebem uma vez por dia têm uma chance 31% menor de desenvolver uma doença do coração ou pressão alta, comparadas com as que tomam menos do que isso. Em contrapartida as que bebem menos do que uma dose por dia, mas que de vez em quando "tomam todas", correm um risco 30% maior de desenvolver as doenças.

Para os homens a regra não funciona, pois um outro estudo demonstrou que o consumo regular e diário de álcool aumenta a fibrilação atrial que resulta no batimento irregular do coração, o que pode, em alguns casos, resultar em uma parada cardíaca.

Os cientistas ainda constataram que mulheres que bebem entre duas e três doses de álcool semanalmente são mais divertidas do que as que não consomem nada. Mas isto é óbvio!

Fonte: SuperInteressante

Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...