domingo, 5 de dezembro de 2010

PERIGOSA JORNADA

Ramadã - Feriado não fixo que se movimenta a cada ano e se localiza no nono mês do calendário muçulmano. Acredita-se que no mês do Ramadã o Alcorão sagrado foi enviado do céu como uma orientação aos homens e como um meio de sua salvação. É durante esse mês que os muçulmanos jejuam. O período é chamado de Jejum do Ramadã e dura um mês inteiro. Durante o Ramadã os muçulmanos concentram-se na sua fé e gastam menos tempo nas suas preocupações quotidianas. É um tempo de adoração e contemplação.
Foto: Amy Helene Johansson

2010. Uma mulher viaja entre vagões de um trem que vai para o norte de Daca, capital de Bangladesh. Sua bagagem está sob o carro, à sua frente. Este flagrante foi obtido no mês do Ramadã, no qual dezenas de milhares de pessoas saem da cidade e voltam às suas aldeias de origem para comemorar e tirar férias com suas famílias. Os trens estão superlotados, e muitos daqueles que não compraram passagens ou não puderam comprá-las, vão no teto ou entre os carros, como esta jovem.

Fonte: National Geographic


Clique na foto para ampliar.

Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...