quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

IMPRESSORAS E TINTA

O internauta Flávio Tubino, indignado, postou, em 27/10/2009, este desabafo em um site (http://www.blogtec.com.br) por aí:
"A minha HP J5780 queimou a placa controladora com pouco mais de 500 folhas impressas, dois meses após vencer a garantia, não há esta placa no mercado nacional e hoje tenho uma bela sucata sobre minha mesa, praticamente nova."

Pois aconteceu a mesma coisa com a minha HP Deskjet F380. Cheguei à conclusão que o problema foi causado por vazamento de tinta. Os caras que recarregam os cartuchos originais [que vêm de fábrica só com 4 ml de tinta] botam tinta demais para provar que vale a pena recarregar os cartuchos. Os usuários achando que vão levar vantagem, deixam de comprar os cartuchos originais que são muito caros, mandam recarregar ou compram cartuchos compatíveis, o que sai muito mais barato. Só que esquecem de levar em conta que quando o cartucho é recarregado, é impossível deixá-lo imune a vazamentos, como o dito cujo que vem de fábrica.

Quanto aos tais compatíveis, desconfie sempre, pois eles também podem vazar, só que de outra forma: pelo próprio sistema de injeção de tinta (sai tinta demais). Aí o barato sai caro. Isto tem implicação com a primeira impressora que eu tive, uma Cannon F-330 que teve problema na cabeça de impressão que custava mais caro do que uma impressora nova.

Em resumo, o que não tem remédio, remediado está, então comece tudo outra vez. Ponha a sua multifuncional detonada no lixo ou à venda [como sucata] para uma Assistência Técnica em Informática, compre uma nova (HP?) e, quando for a hora de repor a tinta não mande recarregar os cartuchos originais (as lojas que vendem cartuchos originais e compatíveis compram cartuchos originais vazios. Venda-os lá). Com o dinheiro da venda dos cartuchos originais [e mais algum] compre cartuchos originais novos.

Um comentário:

Flávio Tubino disse...

Amigo, quanto ao problema que aconteceu com a minha impressora, nem deu tempo de trocar o cartucho. Ainda era o original que veio com a impressora. Foram impressas menos de 500 páginas e a placa queimou, com poucos meses de uso. É uma pena que a HP é líder de mercado e, mesmo tendo esses problemas, ainda assim é a melhor escolha para compra, pois as demais marcas conseguem ser ainda piores.

Flávio Ribeiro Tubino

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...