sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

RECADO P'RO RONALDO GAÚCHO

Colaboração: Valacir Marques Gonçalves

Prezado Ronaldinho – Xico Sá

Teu lugar é Porto Alegre, guri, na beira do Guaíba, cidade de loiras e negras lindas


AMIGO TORCEDOR, amigo secador, preocupado com o destino de Ronaldinho Gaúcho e sempre a favor de la dolce vita, peço a sua devida licença para deixar um singelo conselho ao craque do Milan.
Teu lugar é Porto Alegre, guri, na beira do Guaíba, cidade de loiras e negras lindas, com uma torcida que desce em avalanche para saudar seus heróis, seja um Dinho, seja um Mário Sérgio.
Não te conto, rapaz, como anda a casa da tia Carmen. Não que careças de tais expedientes, tens competência e moral reconhecidas no jogo, mas, amigo, mesmo em Milão não há páreo.
Estive agora por lá, onde vi o sofrimento das meninas coloradas diante da derrota para o Mazembe. A capital gaúcha mantém a tradição de fazer festas descontraídas, digamos assim, em dias de embates importantes na história de Inter e Grêmio.
Nesta mesma fatídica data, a Gruta Azul também promovia a sua farra erótico-ludopédica. Carmen x Gruta é uma espécie de Grenal do sexo. Grande peleja. Precisas ver como anda o elenco da tia, Ronaldinho. Quer dizer, é só uma sugestão, desde que não atrapalhe as tuas atividades. Em momentos de folga e lazer, óbvio, que não te preocupes Marcelo Ferla, respeitável gremista.
Bianca, Cássia, Ciça, Clarrissa, Keli, Hellen, Geovana, Bruna, Brenda, Camila, Paula... Para ficar só em um time completo.
Evidente que o Rio, outro destino cogitado, é florido. São Paulo, possível paragem, é o maior parque de diversão noturno do mundo. Santos, além de ser o time mais importante da história, possui também as suas profissionais e amadoras...
Tentação é o que não falta nos trópicos, te desejo toda a sorte no retorno, mas vais por mim, fiquei comovido com a antologia da tia da Olavo Bilac.
Não me entendas mal, meu camarada, é apenas uma dica a um homem que admiro pela genialidade em campo e por teu o seu nome, justo ou injustamente, associado a uma certa luxúria, meu pecado predileto mesmo com grana de um pobre escriba.
E digo mais: no tricolor tu terias o técnico mais liberal, além de competente, o Renato, o cara que costuma se gabar dos seus feitos de Casanova. Mostrando o que sabes em campo, na buena, ganharias liberdade para brincar do lado de fora.
Sei que aprecias um pagode, mas vais te arrepiar com a versão "Vou torcer pro Grêmio bebendo vinho", do comancheiro Wander Wildner, hit da torcida. Amigo, o que ainda estás fazendo nessa Europa decadentista e gelada?

Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...