terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O RAIO SOLAR DA MORTE

Quem duvida dos feitos de Arquimedes (287 a.C. - 212 a.C.) que, dentre outros mirabolantes inventos, projetou e construiu grandes espelhos côncavos para neutralizar a esquadra romana, pode ir tratando de considerar que talvez sejam p'ra lá de verdadeiros esses antigos relatos.

A veracidade da proeza do matemático, físico e inventor grego está demonstrada através desta perigosa versão, criada por um adolescente americano. Ele resolveu colar pequenos espelhos retangulares sobre o refletor de ondas de uma pequena antena parabólica. Preencheu todos os espaços com os mini-espelhos (5.800 ao todo) e criou o seu "Solar Death Ray" - em português: Raio Solar da Morte - que usa o calor do Sol como fonte de energia para queimar objetos enquadrados no ponto focal de reflexão dos raios solares.

Não adiantaria dizer "Não faça isto em casa!" porque Eric Jacqmain (19), de Vincennes/Indiana/USA, já fez, e promete construir um artefato similar com 32.000 mini-espelhos, capaz de queimar qualquer coisa, ou seja, uma verdadeira arma de guerra.

Acompanhe o vídeo, abaixo.

Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...