segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

UM DRAGÃO-DE-KOMODO DOMESTICADO

Dragão-de-Komodo (Varanus komodoensis) é uma espécie de lagarto que vive nas ilhas de Komodo, Rinca, Gili Motang e Flores, na Indonésia. Pertence à família de lagartos-monitores Varanidae, e é a maior espécie de lagarto conhecida, chegando a atingir entre 2 e 3 metros de comprimento e 70 kg de peso. O seu tamanho exagerado é atribuído a gigantismo insular, uma vez que não há outros animais carnívoros para preencher o nicho ecológico nas ilhas onde ele vive, e também ao seu baixo metabolismo. Como resultado deste gigantismo, esses bichos, juntamente com as bactérias simbiontes, dominam o ecossistema onde vivem. Eles comem principalmente carniça, mas também caçam e fazem emboscadas a animais invertebrados, aves e mamíferos.
Este bicho aí ainda está em fase de crescimento. No Verão ele visita o pátio das casas de vez em quando, e come de tudo um pouco. Meu medo é que ele cresça muito, descubra que é primo do dragão-de-Komodo, e comece a imaginar que comer gente também pode ser uma possibilidade.

Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...