terça-feira, 15 de março de 2011

BAGÉ - POUCA ÁGUA DISPONÍVEL, MAS EXCESSO DE CONSUMO?

Em Bagé, RS, a água anda escassa, pois o fornecimento do precioso líquido, que normalmente seria durante as 24 horas do dia, está reduzido a 11 horas. Assim mesmo as contas de água referentes aos meses de dezembro e janeiro apontaram excesso de consumo, o que, em parte, não tem a ver com o racionamento, pois quando a água retorna às torneiras, depois de um intervalo de 13 horas, tudo o que não foi feito em função da sua falta, é retomado.

Pois 128 reclamações foram registradas no DAEB (Departamento de Águas e Esgotos de Bagé), e várias delas com procedência. Muitos usuários verificaram que seus hidrômetros não paravam de rodar - alguns até com uma velocidade impressionante - mesmo quando abriam as torneiras das suas casas e delas não saía uma única gota de água. A explicação do DAEB para o desacerto nos registros é a circulação de ar, ao invés de água, na rede.
Então ! A população está pagando - e muito caro - pelo excesso de ar, e não de água.
A solução caseira é proceder como fez o bagual aí da charge do Cláudio Falcão.
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...