quarta-feira, 23 de março de 2011

TRATAMENTO DE ESGOTOS É PRIORIDADE

O tratamento do esgoto bruto é, dentre todas as medidas de saneamento, a que mais necessita de atenção por parte dos governos dos municípios brasileiros. O objetivo é a preservação dos recursos hídricos, evitando-se a contaminação dos mananciais de água disponíveis e, conseqüentemente, a disseminação de doenças oriundas desse meio, as quais são responsáveis por uma grande parcela das internações hospitalares.

A cidade de Curitiba se distingue por ter o menor índice de analfabetismo e a melhor qualidade na educação básica dentre as capitais brasileiras, além de oferecer uma ótima qualidade em infraestrutura. É possível deduzir, por conta disto que:
  • nenhum morador é capaz de jogar lixo nas ruas ou nos valetões;
  • os valetões (esgotos a céu aberto) não existem.

Pois a realidade contesta a propaganda, e o cenário deste flagrante - capa da Revista do CREA paranaense - dá conta que nem Curitiba, com seu alto índice de desenvolvimento, escapa do descontrole ambiental, das falhas na educação popular e do descaso do poder público. Assim, imaginemos um cenário, com a mesma proposta, em outras cidades brasileiras menos votadas.
Colaboração sine qua non Maurício Fontana
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...