quarta-feira, 20 de abril de 2011

COPA DO MUNDO NO BRASIL: SOU CONTRA

Eu penso que a maioria dos brasileiros não quer que a Copa/2014 se realize no Brasil. E o motivo principal é que o dinheiro – uma exorbitância – que vai ser gasto com Copa do Mundo, seria muito melhor empregado se fosse destinado, sem desvios, à saúde e segurança públicas, à educação, ao saneamento básico, habitação, meio ambiente, recuperação das malhas rodoviária e ferroviária, revitalização do transporte ferroviário, infraestrutura aeroportuária e naval, etc.
Tenho medo que uns meses depois da Copa, apareçam as conseqüências dos gastos desmesurados, e o país se torne novamente inviável, retornando aos moldes de antigamente, quando nos ajoelháva-mos aos pés do FMI e a inflação era de 75% ao mês. Vide Grécia, pós-Olimpíada/2004.
Ainda daria tempo de desistir, mas a gente sabe que tem uma minoria graúda que quer [e vai] ganhar muito dinheiro, em detrimento do grosso da população que vai sair no prejuízo, em curto, médio e longo prazos.

Foto REUTERS/Ricardo Moraes

Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...