sexta-feira, 13 de maio de 2011

UFPEL EM OBRAS

Ruínas do antigo Frigorífico Anglo, outrora pertencente ao grupo inglês Vestey Brothers, e hoje fazendo parte do patrimônio da Universidade Federal de Pelotas.
Abril de 1942. Nesse período começaram as obras visando construir 44 mil m² de instalações para o Frigorífico Anglo. Em dezembro de 1943 deu-se a inauguração do conjunto industrial, tida pelas autoridades municipais e estaduais como acontecimento de gala e marco histórico.

2008, 08 de agosto. A Universidade Federal de Pelotas inaugura uma parte das suas novas instalações no mesmo local, denominado [agora] campus Porto.
De 2008 para cá houve progressos, e para o campus Porto já foram transferidas as Faculdades de Letras, Nutrição e Enfermagem, além da própria Reitoria. Mas ainda tem muita obra pela frente até que se dêem por concluídos os trabalhos de construções, reformas e adaptações, como deu para perceber nestes registros fotográficos obtidos a partir do quadrante sul do complexo.
Posted by Picasa

2 comentários:

augusto césar disse...

alguém sabe me informar a atual situação do campus porto? grato.

Sérgio M. P. Fontana disse...

O campus Porto continua em obras, as quais estão mais direcionadas para a área interna do setor sul, neste prédio que aparece em perspectiva de [quase] 45 graus.

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...