sábado, 16 de julho de 2011

BAMBA 704

Quem de vós, jovens e adolescentes da década de 1970, não teve um desses?
É fato, como diz a propaganda, que a sola do Bamba 704 era a melhor de todas. Em compensação, a lona era uma porcaria. Depois da primeira chuva ou lavagem ela se rompia [de fora a fora] na lateral, ou em cima, bem nas junções com as partes de borracha. A sola ficava inteiríssima, mas o resto ficava comprometido, e não dava mais para usar, exceto com enjambrações do tipo "colar com esparadrapo".
Seu antecessor, o Bamba com sola de borracha comum, durava bem mais porque a lona era de melhor qualidade. Esse dava para usar até que o dedão apontasse para fora, na sola ou no bico do tênis, e isso demorava para acontecer.
Hum ..., pensando bem, não demorava tanto assim!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu só usava Bamba 704 porque tenho uma perna 1 centímetro e meio maior que a outra, e o ortopedista recomendava o uso de uma palmilha dentro do calçado. Os meus Bambas duravam bastante. Imagina se tivesse que trocar de tênis cada vez que chovesse!

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...