domingo, 7 de agosto de 2011

ABELHÃO - UM ÔNIBUS QUE FAZ HISTÓRIA

Algo inusitado aconteceu com o Abelhão, como era conhecido o ônibus do Grêmio Esportivo Bagé, que transportou as delegações do jalde-negro bajeense durante vários anos, e depois foi leiloado [em 2009] para abater dívidas do clube com o INSS.

Há uns anos era comum encontrar-se o veículo estacionado [em seu box] lá no estádio da Pedra Moura. No ano passado, sem saber de nada, estranhei sua ausência.

Eu tive uma premonição uns meses antes (26/12/2008), e resolvi registrar esta foto do Abelhão quando ele ainda fazia parte do patrimônio do GE Bagé. Meu irmão, fanático torcedor do Bagé, não resistiu ao apelo de posar junto ao ônibus que [ainda] pertencia ao seu clube do coração.
Pois o ex-ônibus do Bagé continua tendo sua utilidade. Ele foi adquirido por um terceiro comprador que o remodelou internamente, transformando-o em moradia. Siga o link e leia a reportagem [com fotos] na íntegra.

3 comentários:

Maurício Fontana disse...

Notem que "ele" estava (quase) de alvirrubro. Será que foi por isso???

Sérgio M. P. Fontana disse...

Maurício,
Eu nem tinha me dado conta do quase alvi-rubro. Se algum Segurança do GE Bagé tivesse visto tal aberração, possivelmente serias considerado persona non grata nas dependências da Pedra Moura.

Anônimo disse...

baah pobre do nosso abelhão... maas agora temos o abelhão 2 !!
Avante Jalde-Negro!

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...