domingo, 4 de setembro de 2011

BRA-PEL Nº 348

2011, 04 de setembro, 16:00 horas. Há quase cinco anos sem assistir a um clássico Bra-Pel, as torcidas do Brasil e do Pelotas lotaram o Estádio Bento Freitas no domingo, quase à véspera do centésimo aniversário do Grêmio Esportivo Brasil, fundado em 07 de setembro de 1911.
Fiéis torcedores xavantes lotaram três quartas partes do estádio, esperando festejar uma vitória ao final dos 90 minutos, apesar das dificuldades técnicas que o time vem enfrentando na temporada. Eu prognostiquei um empate em zero a zero, mas não foi o que ocorreu.

Tendo perdido muitas oportunidades no decorrer de todo o jogo, o Pelotas deu asas ao velho jargão: "Quem não faz, leva".

E levou. Aos 41 minutos do segundo tempo, o gol de Athos, para o Brasil, emudeceu a torcida auri-cerúlea e fez explodir a maioria rubro-negra presente no estádio.

O resultado final, válido pela Copa Drª Laci Ughini, foi Brasil 1 x 0 Pelotas.
Mais de 1.700 torcedores do EC Pelotas compareceram ao estádio do tradicional adversário, contribuindo para dar um belo contraste às arquibancadas que ficam de costas para a Rua General Neto. Ali eles puderam extravasar a emoção, com a esperança de uma vitória que, no final das contas, não veio. No final do jogo alguns já faziam suas projeções para o Bra-Pel do segundo turno da competição, no Estádio da Boca do Lobo.

Clique nas fotos para obter o zoom e veja se reconhece alguém.

Fotos Diário Popular/Pelotas, RS.

Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...