domingo, 25 de setembro de 2011

PHOTOSHOP PARA AS DEUSAS

Mulheres, sejam ou tornem-se belas, mas antes sejam apenas felizes. Não é preciso tentar chegar aos níveis máximos dos padrões de beleza transportados da realidade para as fotos ou imagens de cinema ou de TV.

Modelos, atrizes e celebridades, em geral, podem ser tão desajeitadas e aquém dos imaginários padrões de beleza - que na verdade são mesmo só imaginários - quanto a mais despretensiosa, anônima e insatisfeita mulher, que se vê fisicamente como portadora de defeitos monstruosos, capazes de atrair mil olhares de reprovação por onde quer se estendam seus passos.

Não é bem assim, assim como também "não é bem assim" o glamour de algumas das deusas mais famosas do planeta. Vejamos dois exemplos:

MEGAN FOX (Oak Ridge, Tennessee, USA, 16/05/1986) - Esta super-bela arrasou em Transformers (USA, 2007). Todavia, nem tão "super" ela nos parece aqui.

MONICA BELLUCCI (Cittá di Castello, Úmbria, Itália, 30/09/1964) - Maravilhosa em Malèna (ITA/USA, 2000), mas nem todos os seus cuidados com a beleza foram capazes de impedir a ação do tempo que resolveu fazer algumas alterações indesejáveis.

Nenhum comentário: