sexta-feira, 4 de novembro de 2011

UMA CASA QUE FAZ PARTE DA MINHA HISTÓRIA

2009, 24 de abril. Foi nessa data que recebi estas fotos, mas só hoje fui ver. O fotógrafo profissional da vez é o meu amigo Valacir Marques Gonçalves, um bajeense que desde há muito tempo reside em Porto Alegre, RS.
A mensagem do Valacir, destacada abaixo, fez retroceder o tempo em, pelo menos, meio século. O sobrado, com exceção da pintura nova, ainda conserva suas formas externas originais.

"Sérgio
esta é a casa que teus moraram quando chegaram em Bagé. Tirei uma
colorida e uma p e b para pegar o clima da época."
É possível notar que na verdade duas casas semelhantes fazem parte do conjunto pintado de amarelo. Se não me engano, os pais do Valacir - e ele também, é lógico! - moravam, à época, em uma destas casas aí, e portanto eram vizinhos [de porta] dos meus pais. Eu não lembro de nada, mas ouvi falar que até, pelo menos, os meus 2 anos de vida andei fazendo arte por estas bandas.
O local é a Rua Marcílio Dias, entre a rua José Otávio e a Av. Presidente Vargas, em Bagé, RS.

Colaboração sine qua non Valacir Marques Gonçalves.

Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...