quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O LIXO QUE SAIU DO GUAÍBA

2011, 30 de novembro - Porto Alegre, RS. Treze toneladas de lixo foram "pescadas" pelos participantes da quarta edição do projeto Pescando Lixo da Colônia Z5, que utilizaram mais de cem embarcações e percorreram o Lago Guaíba desde o Cais Mauá até a divisa com Canoas. Pneus [como este aí da foto], sofás, garrafas PET , fogão, geladeira, panelas, roupas e até um guarda-roupas foram retirados pelos "pescadores" - que são pescadores de verdade - do leito do rio.
Este monte de lixo é uma das respostas para a deficiência de oxigênio no próprio Guaíba e nos rios que nele despejam suas águas. Mas há um problema maior que ainda não foi solucionado, e que tende a aumentar se não houver controle, fiscalização e punição rigorosa por parte dos governos municipais e estadual: o despejo de resíduos industriais e agrotóxicos nos riachos que alimentam esses rios.
Foto Vinícius Roratto para o jornal Correio do Povo (PoA, RS)

Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...