quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

PRAIA DO LARANJAL

Esta é a Praia do Laranjal, em Pelotas (RS), observada através do túnel do tempo que recuou, pelo menos, uns 45 anos porque o carro mais moderno que se vê aí é um VW-1200 [verde-folha], 1966. Os outros VW, se estão com suas cores origianais, são de anos anteriores. Tem também uma Rural-Willys [branco/vermelho] que desconfio ser de 1963. E o ônibus, que eu acredito ser da Viação Santa Maria, é um modelo típico dos anos 60.

A foto provém do arquivo pessoal do professor, poeta e pesquisador Nelson Nobre Magalhães (1945 - 2007), e faz parte da exposição "Laranjal: Sol e Banhos do Passado", que está lá, para todo mundo ver [até 10/02/2012], no Quiosque Nelson Nobre Magalhães, na rua 15 de Novembro, no centro de Pelotas.

Uma correção: Segundo o internauta Israel Oliveira dos Santos, esta foto pertence ao acervo da Transportes Santa Maria, que na época fazia as linhas do Laranjal.

2 comentários:

Israel Oliveira dos Santos disse...

Essa foto até onde sei, é do acervo da Transportes Santa Maria aqui do bairro Area, que na época fazia linhas no Laranjal.

Sérgio M. P. Fontana disse...

Israel,
Então vamos voltar a fita.
A foto é do acervo da Transportes Santa Maria. Vou corrigir a postagem.
Abraço.

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...