segunda-feira, 9 de abril de 2012

DIÁCONO

Diácono. Ministro religioso que está no último dos sete anos de estudos que levam à carreira clerical. Há os diáconos em grau permanente que podem ser homens solteiros, casados ou viúvos. Entretanto a admissão de um homem casado ao diaconato necessita de um consentimento por escrito da esposa sendo necessário que a família leve uma vida condizente com os valores cristãos e que o matrimônio tenha ocorrido há no mínimo a 5 anos. A ordenação no diaconato paralisa o estado dos solteiros e viúvos, de modo que esses após o sacramento não podem mais se casar, devendo permanecer celibatários. O diácono pode realizar, sob orientação de um sacerdote, algumas celebrações religiosas, batismos e abençoar casamentos, além de fazer homilias e pregações.

2012, 07 de março. Quando estivemos na Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim (Salvador, BA) fomos recepcionados pelo Sr. Manoel Pedro Matias da Silva, Diácono Permanente do santuário, o qual, gentilmente, permitiu ser fotografado - não sem antes perguntar "para que finalidade?".

Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...