quinta-feira, 21 de junho de 2012

PELOTÃO DE ELITE

"Beneath Hill 60", que em português diz, literalmente, "Sob a Colina 60", conta uma história real escrita por Oliver Woodward (Tenterfield / New South Wales / Australia, 08/10/1885 - Hobart / Tasmania / Australia, 24/08/1966).
Durante a I Guerra Mundial o capitão Woodward, que na vida civil era gerente de mineiração, foi incumbido de assumir a direção de operações com explosivos, à frente da 1ª Companhia de Túneis Australiana, em túneis escavados sob as linhas alemãs. Um dos objetivos era explodir a chamada Colina 60, e abaixo dela foram instalados [pela 3ª Companhia de Túneis Canadense] 24.000 Kg de explosivos. Os aliados acreditavam que assim eliminariam, de um só golpe, uma grande parcela do efetivo alemão nas trincheiras ocidentais, o que mudaria em instantes o rumo da guerra.
David Roach reescreveu para o cinema a história do capitão Woodwart, filmada em Townsville / Queensland / Australia.
No Brasil, o filme de 122 minutos, dirigido por Jeremy Sims e estrelado por Brendan Cowell [no papel de Oliver Woodward] e co-estrelado por Isabella Heathcote, foi "batizado" de Pelotão de Elite.
Eu recomendo.
Por enquanto, assista o trailer, abaixo.
YouTubeEnviado por  em 27/01/2010.

Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...