quinta-feira, 26 de julho de 2012

GINÁSTICA LABORAL

Definida como um conjunto de práticas de exercícios físicos realizados no ambiente de trabalho, a ginástica laboral objetiva a adaptação física e psíquica individual através dessas atividades específicas dirigidas a grupos de trabalho de uma repartição, fábrica, indústria, etc.

As técnicas de alongamento, fortalecimento e relaxamento musculares orientadas por um profissional de Fisioterapia e/ou Educação Física, são executadas durante um tempo relativamente curto - entre 10 e 15 minutos.

Vários itens compõem os resultados que se espera serem alcançados a partir da implantação desse intervalo pré-agendado. A reeducação postural, o alívio do stress e a prevenção de lesões e doenças por traumas cumulativos, entre outros, são benefícios não desprezíveis.


2012, 20 de junho. Nos flagrantes acima, servidores da Universidade Federal de Pelotas praticam ginástica laboral orientada.

Nenhum comentário:

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...