quinta-feira, 29 de novembro de 2012

PRA SER LEVADA EM CONTA - VANDER LEE



Teatro Municipal de Niteroi - 09 de junho de 2012.
YouTube - Publicado em 30/06/2012 por 

A descoberta desta música e do talento do seu autor e intérprete foi ao acaso, no YouTube, onde "Pra Ser Levada Em Conta" foi inserida como trilha sonora em um vídeo denominado "Uma Saudade Chamada Marcella", editado por Bal Ravene e enviado por Danilo Carpenter - uma homenagem bonita e super-emocionante feita pelas adolescentes Bárbara e Tuana à amiga Marcella (16 anos), que perdera a vida em um acidente automobilístico.

Sensibilizado ao extremo, fui buscar respostas sobre as circunstâncias da ocorrência e concluí, analisando os comentários a respeito do vídeo e pesquisando no Google, que o acidente que vitimou Marcella ocorrera em 12 de maio de 2008, na BA-030, entre Caetité (BA) e Guanambi (BA).
http://www.iguanambi.com.br/2008/noticias/interna_read.php?id=2176

Li a reportagem e fiquei tão triste, que jurei a mim mesmo nunca mais deixar a curiosidade me vencer e me levar a acessar vídeos com homenagens póstumas a quem quer que seja. Este eu ainda não consegui deixar de ver e, em todas as vezes, fico triste do mesmo jeito.
http://www.youtube.com/watch?v=8uiCbaChA_I

Vander Lee (Belo Horizonte, 03/03/1966), torcedor fanático do Clube Atlético Mineiro, já gravou com grandes nomes da MPB, como Elza Soares, Emilinha Borba, Leila Pinheiro, Nando Reis, Rita Ribeiro e Zeca Baleiro. O CD/DVD "Pensei Que Fosse O Céu" - que tem "Pra Ser Levada Em Conta" - foi gravado ao vivo, em 2006, no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte, MG.

Nenhum comentário: