domingo, 31 de março de 2013

FRAGATA FC E SOUTH MELBOURNE SC - UMA PARCERIA PARA DAR CERTO

Projeto do ex-capitão da seleção brasileira de futebol, Emerson Ferreira da Rosa, encaminha-se para mais uma etapa.

O Fragata Futebol Clube, criado com o objetivo de formar e revelar atletas para o mundo do futebol, consolidou uma parceria com o South Melbourne SC, através da qual jovens atletas australianos terão oportunidade de treinar durante 10 dias - de 1º a 14 de abril/2013 -  no CT do Fragata, em Pelotas, RS, usufruindo de toda a sua infraestrutura.

A negociação inclui passagens aéreas, vistos, deslocamentos, hospedagem, refeições e uniformes para treinamento.


quinta-feira, 28 de março de 2013

PESCA RADICAL NO ALASKA

Por Werner Beck

Querido pançudo, nessa época eu sei que vc, mais um bando, saem para pescar (e aí vai 1% do tempo) e aproveitam para mentir, fazer churrasco, tomar cachaça, vinho e cerveja e dormir bêbados (e aí é consumido 99% do tempo). Só que tem gente que vai pescar mesmo. Bombeia só a facilidade.
Colaboração Werner Beck

domingo, 24 de março de 2013

PROPAGANDA DE GUERRA

1941/1942. O poster, abaixo, é parte da propaganda soviética anti-nazista durante a II Guerra Mundial e figurou, como tantos outros, por todas as localidades possíveis [da União Soviética] invadidas, ou por serem invadidas, pelos alemães.
O estratagema serviu para dar ânimo e conclamar o povo a se unir em torno do único objetivo que lhes daria a chance de preservar a própria vida: a vitória.

"Soldado do Exército Vermelho, Salva!" - tradução literal do que diz no cartaz.

quarta-feira, 20 de março de 2013

AUDAX ITALIANO - DO CICLISMO AO FUTEBOL

O COMEÇO

Santiago do Chile, novembro de 1910. A Alameda Bernardo O’Higgins é um dos pontos obrigatórios das reuniões noturnas da juventude santiaguina. Sob um poste de iluminação, entre a Igreja de San Francisco e a Pastelaria Ramis Clar, três jovens amigos italianos, Ruggero Cozzi, Alberto Caffi e Amato Ruggieri, trocam ideias convergentes sobre a possibilidade de formar um clube esportivo que reúna a coletividade italiana de Santiago. O resultado da conversa aponta para a necessidade da geração imediata de recursos orçamentários para dar continuidade ao plano. Os três contribuem, então, com 10 centavos, cada, para encaminhar a existência do clube batizado inicialmente como "Audax Club Ciclista Italiano", em 30 de novembro.

O registro fotográfico abaixo mostra a alameda Bernardo O'Higgins, em 1930 - local onde  foram traçados os primeiros planos para a fundação do Audax Club Ciclista Italiano.












"Audax", palavra latina que quer dizer "ousado", era um termo frequentemente utilizado para adjetivar os ciclistas no início do século XX.

A primeira reunião foi realizada na chapelaria Caffi, e além dos três pioneiros também compareceram Albino Pagani, Armando Zanelli, Arnaldo Antolise, Arturo Podestá, Carlos Davena, Emilio, Enrique Dáteri, Epaminondas Andreani, Gerónimo Repetto, Hector Zembo, Mario Maglio, Mario Silvio, Octavio Cintolesi, Pergente Cintolesi, Rafael Zembo, Saturnino del Sante, Victor Queirolo e Zifredo Bersezio.


As bases para a formação do “Audax Club Ciclista Italiano” estavam lançadas. Em uma velha e ampla casa na rua San Isidro com Marcoleta, onde funcionava o Centro Democrático Italiano, o Audax ocupou uma sala pequena, nos fundos do prédio, o que não foi empecilho para que, no mesmo ano, os ciclistas do Audax obtivessem alguns triunfos nas competições do gênero.

O Audax Club Ciclista Italiano, assim como todos os clubes de origem italiana na América do Sul, exibia orgulhosamente no seu uniforme a Cruz de Prata da Casa de Savoia, como é possível notar na imagem abaixo, retratada em 1915.











E à medida que aumentavam as glórias, crescia o número de sócios, obrigando o clube a procurar soluções para ampliar sua área física. Assim, outras dependências da casa foram cedidas ao Audax, em função do seu crescente poderio econômico, das atividades desenvolvidas e da quantidade de sócios.

O presidente eleito, Alberto Caffi - um dos três pioneiros - dirigiu o Audax por 23 anos consecutivos, e foi ainda sob a sua gestão que o clube enveredou pelos caminhos do futebol.


O FUTEBOL


As primeiras equipes de futebol do Chile começaram a se formar em meados de 1917, mas foi só em 1921 que o Audax Italiano, através  dos audaciosos -  aqui a redundância foi proposital - Domingo e Tito Frutero, virou [também] um clube de futebol, passando a chamar-se “Audax Club Sportivo Italiano”.

O futebol no clube deu tão certo que, já em 1924, o clube alcançou o título de campeão da Liga Metropolitana e, em 1928, inaugurou o Estádio Italiano na rua General Saavedra, ao lado do Hospital San José. Em 1931 e 1932, conquistou o bi-campeonato da Copa Santiago.

Audax Italiano - campeão chileno/1957



Audax Italiano - campeão chileno/1948


Audax Italiano - campeão chileno/1946



Audax Italiano - campeão chileno/1936

No ano seguinte o Audax Italiano, juntamente com Bádminton, Colo-Colo, Green Cross, Magallanes, Morning Star, Santiago National e Unión Española, todos dissidentes da Asociación de Fútbol de Santiago, formaram a Asociación Central de Fútbol de Chile - hoje Asociación Nacional de Fútbol Profesional (ANFP) - e, em 1936, ganhou seu primeiro título de campeão chileno. Depois, voltou a ser campeão em 1946, 1948 e 1957. Cinquenta anos depois (2007) o alvi-verde de La Florida conseguiu disputar sua primeira Taça Libertadores da América, e em 2008 repetiu o feito.



Fundadores do Audax Club Ciclista Italiano - 1910

O ESCUDO

Formado por uma roda de bicicleta de cor branca, em alusão às suas origens, tendo como fundo a bandeira italiana, o escudo do clube é complementado por um círculo azul [com borda dourada], preenchido em sua parte superior por uma águia dourada, e na inferior com a abreviatura de "Audax Club Sportivo Italiano", em letras brancas. Em 1999 o termo "La Florida" foi acrescentado logo abaixo, em homenagem à omunidade-sede do Estadio Bicentenario Municipal de la Florida, onde o [hoje chamado] Audax Italiano La Florida atua como mandante dos seus jogos.








Para saber mais sobre o Audax Italiano, de Santiago do Chile, visite o site oficial do clube.
http://www.audaxitaliano.cl/web2/





Inaugurado em 1986, o Estádio Bicentenário Municipal de La Florida tinha capacidade para 7.000 espectadores. A reforma, concluída em 2007, deu um up grade nestes números; agora cabem no estádio 12.000 pessoas.

Fotos:

Wikipedia
http://anotandofutbol.blogspot.com.br
http://charlatecnica.cl/
http://umtimepordia.blogspot.com.br
http://www.audaxitaliano.cl

terça-feira, 12 de março de 2013

[IN]SEGURANÇA A BORDO

Por Barry Meier e John Schwartz - The New York Times News Service/Syndicate 

"'Qualquer coisa que pare um navio na água é séria', disse Mark Gaouette, especialista em segurança e ex-oficial da marinha norte-americana.

Enquanto isso, afirmam os especialistas, os problemas de segurança como um todo podem aumentar à medida que as operadoras lançam uma nova geração de meganavios. Uma embarcação gigantesca como o Oasis of the Seas, operado pela Royal Caribbean, pode transportar até 5.400 passageiros e 2.160 tripulantes. É um terço a mais do que o número de pessoas em navios como o Splendor. De acordo com especialistas, evacuar qualquer barco é perigoso, um procedimento derradeiro. E que a perspectiva de fazer algo assim no Oasis of the Seas é intimidante. Ele transporta barcos salva-vidas para 6.500 pessoas; mil lugares a menos do que sua capacidade máxima. Cynthia Martinez, porta-voz da Royal Caribbean, afirmou que, se necessário, tripulantes teriam de transformar tobogãs para saídas emergenciais em balsas salva-vidas."

Fonte http://nytsyn.br.msn.com

domingo, 10 de março de 2013

MULHERES E CARROS

2013, de 07 a 17 de março. No momento não se sabe se o que vem atraindo as pessoas ao Salão do Automóvel de Genebra são os automóveis - motivo da realização da feira - ou as belas mulheres que atuam como promotoras dos novos lançamentos no setor automotivo.
Eu não tenho dúvidas de que sem as tais belas mulheres o famoso evento não alcançaria nem a metade do sucesso que até hoje vem obtendo.
O exemplo, abaixo, prova a minha teoria.



quinta-feira, 7 de março de 2013

SEXO AOS 92 ANOS

colaboração Angela Madail

Devido ao falecimento do avô, aos 92 anos, o jovem Camilo vai fazer uma visita de pêsames à sua avó de 89 anos. Quando chega encontra a anciã chorando e tenta confortá-la.

Um pouco depois, quando vê a avó mais calma, o neto pergunta:
- Vovó, como morreu o vovô?
- Morreu ao fazermos amor - confessa a avó. 

Camilo, espantado, responde-lhe que as pessoas de 90 anos ou mais, não deveriam fazer amor porque é muito perigoso. Ao que a avó responde:
- Mas nós só fazíamos aos domingos, já há cinco anos, e com muita calma, e sempre ao compasso das badaladas do sino da Igreja. Era ding para pôr e dong para tirar... Se não fosse o filho-da-puta do sorveteiro com o seu sininho, o seu avô ainda estaria vivo...!!!

quarta-feira, 6 de março de 2013

MISS BRASIL 2000

Josiane Oderdengen Kruliskoski, miss Brasil 2000, nem era nascida quando foi apresentada pela primeira vez por Rita Lee, em 1978. Em “Miss Brasil 2000”, Rita tentava adivinhar o perfil da miss Brasil de um futuro muito distante que nem estava tão distante assim, e nem invadia o século XXI, como anunciavam os versos iniciais da sua inspirada criação:

"E atenção meus amigos, do Brasil para todos os planetas do Sistema Solar, a grande final do show da beleza universal. A primeira Miss Brasil do século XXI.Senhoras e senhores, Miss Brasil 2000!"

A virada de milênio confundiu muita gente, inclusive a Rita Lee, que anunciou a miss Brasil 2000, como a primeira do século vinte-e-um. Na verdade ela, a miss, foi a última do século vinte.

http://www.youtube.com/watch?v=6PpJTOXybwI

Com 61 quilos distribuídos em 1 metro e 79 de altura, 91 centímetros de busto, 66 de cintura e 94 quadril, Josiane não nasceu no litoral, de Porto Alegre a Natal, não trabalhava em São Paulo, não tirava férias no Rio, não curtia o verão em Salvador e nem Curitiba no frio.

Se a famosa compositora trabalhasse como vidente, seria considerada charlatã. A miss Brasil daquele ano nasceu em Catanduva, interior do Paraná, e foi, com os pais, para Terra Nova do Norte (MT), aos cinco anos de idade. Onze anos depois, a família decidiu se mudar para Sinop (MT). Nada a ver com a previsão da Rita, que, 22 anos antes, tentou cercar todas as possibilidades. Ela errou feio, mas a sua música fez um tremendo sucesso.

http://noticias.uol.com.br/tabloide/album/2012/12/15/relembre-as-vencedoras-do-miss-brasil-universo.htm#fotoNav=13

BATISTELLA FUTEBOL CLUBE?

2021, 25 de dezembro. Observem e analisem a imagem mostrada em anexo e tentem adivinhar, sem consultar o Google, em que cidade se localiza ...